SMARTPHONES – OS NOVOS JOGADORES

Em nosso 3a. dia no MWC2017 en Barcelona, visitamos TODOS os grandes fabricantes de Chineses de aparelhos celulares e acessórios. No dia de ontem vimos como se posicionam as marcas mais conhecidas no mercado brasileiro, hoje vamos ver os novos jogadores deste mercado, os Chineses

Alguns deles ja ouvimos falar no Brasil, outros somente na Europa e alguns estarao chegando ainda este ano no Brasil.

HUAWEI

Fabricante Chines, líder de Mercado na China (mercado potencial de mais de 1Bilhao de pessoas) Já é o 3o. maior fabricante de celulares do Mundo, e já conta com boa participacao em mercados como Espanha, Franca e alguns países da Europa.

Também possue boa participacao em alguns países da America Latina, como Chile, Argentina, Colombia e Centro America. No Brasil ainda ainda sao pequenos, falta  uma definicao de estratégia de posicionamento da marca.

P10

Eu particularmente  considero o melhor lancamento no MWC2017. Dono de uma display de 5.5 polegadas, conta com uma camera traseira de 20MB e uma frontal de 8MP, extremamente potente e com varias opcoes para fotos profissionais.

P10

A Bateria é interna, nao se pode tirar, mas conta com uma capacidade de de 3.200mAh com carga rapida. O processador é de 4 núcleos e conta com 4GB de memória RAM e chegando a 128GB interna. (maior do mercado)

Muito leve e elegante, com boa pegada, possui varias cores, mas a preta e a de aco escovado sao as mais lindas deste modelo.

Também apresentaram outros celulares, mas realmente este é o TOP de linha deles. O preco é parecido com os celulares desta categoria de outras marcas, nao devendo  ser menor que USD 700,00.

 

LENOVO (MOTOROLA)

Para quem nao se lembra, a chinesa LENOVO comprou a fabricante Motorola e agora sao a mesma marca. Lenovo  sempre foi muito forte na China, mas comecou a ganhar destaque em países da américa latina principalmente com aparelhos de baixa gama.

Compraram a marca Motorola fizeram uma grande revolucao no mercado, concentrando-se em apenas 2 a 3 aprelhos imporantes. Até agora as marcas convivem em conjunto, mas parece que devem manter a Marca Motorola como prinicpal no mercado de Celular.

Vimos 2 bons aparelhos que na verdade sao melhorias de seus antesessores. O primerio deles e campeao de vendas o MOTO G5 e G5PLUS.

Com processadores mais potentes ( Moto G5 Plus é o Snapdragon 625 con 3 GB de RAM, o mesmo que leva o  Moto Z Play; o  Moto G5 usa un Snapdragon 430 con 2 GB de RAM) e incorpora um Android 7, a diferenca maior esta no desenho.

Moto G5 possue um display de 5 polegas (full HD) enquanto o G5 Plus 5.2 polegadas. A bateria deixa um pouco a desejar, somente 2800 mAh para G5 e 3000mAh para G5 Plus. Como o foco deve continuar sendo clientes de mediana gama, o custo x beneficios deven continuar atrativos.

ALCATEL
Poucos sabem que na verdade ALCATEL é uma mara chinesa, quase que desenvolvida para vendas em outraos países que nao asiaticos, ja esteve como numero 1 de vendas na América Latina. Participacao importante em segmentos de mediano e baixo valor por seu custo x benefício.
Nos ultimos anos viu sua participacao de mercado  diminuir na America com a entrada de algunas marcas novas como Huawei e Lenovo, em segmentos que antes ela dominava.
Neste ano apresentaram varios modelos, mas o que mais chamou a atencao foi o Alcatel A5, Alcatel A5 LED, o primeiro Smartphone interativo que ilumina quando recebe alguma notificacao (chamadas, mensagens e alarmes .
Posse display de 5.2 polegadas com cameras de 8MP na parte traseira e 5MP na dianteira, alem de um processador de 8 núcleas.
É uma marca conhecida dos brasileiros e tem um preco custo x benefício muito bom.
ZTE

A chinesa ZTE, mais conhecida pelos seus modens que seus celulares no Brasil, também vem forte com aparelhos de alta gama. Uma das grandes marcas do mercado Chines, ela que sempre teve foco em aparelhos de baixa gama nos Países que atua fora da China, agora que mostar que também tem musculo para competir neste mercado.

AXON

Um aparelho que chamou a atencao foi o AXON 7 , que possui um display de 5.5polegas, com uma incrivel camera trazeira de 20mp e frontal de 8MP. Também conta com uma incrivel bateria de 4000mAh.

Com processador Octa-Core, ja vem com 4GB de memoria RAM e 64GB interna.

Tem boa aparencia e boa pegada, e apesar de ter grandes features, deve ter um preco bem competitivo por seu apetite de  querer entrar rapido em novos mercados.

OPPO

Mais uma chinesa querendo conquistar mercados fora da China. A OPPO teve um crescimento muito forte no mercado chines nos ultimos anos, coma aparelhos avancados e baratos, vem conquistando aos poucos novos seguidores.

A gande dificuldade como em todas as marcas chinesas é o nome, eles dificilmente querem criar algo novo para desbravar novos mercados fora da China, e nem sempre a marca ajuda. (na China é outra realidade).

Vimos  um aparelho que chamou atencao, o R9s, com display de 6 polegadas e 6GB RAM e incrivel bateria de 4000 mAh, um dos maiores do mercado.

Conta com uma camera Sony  de 16 MB na parte trazeira e estara disponível nas cores preto, ouro e rosa.

Estes sao os novos competidores do mercado e que devem em poucos anos estarem tomando os primeiros lugares em vendas mundiais. De todas sem duvida a mais consitente é a Huawei que ja vem dominando varios mercados e já é a 3a. maior do mundo.

Nao falamos de APPLE (IPHONE) porque foi a primeira vez que participou deste evento, mas de forma diferente, nao apresentou nenhum celular Iphone, simplesmente esteve presente no Hall 8.1 dedicando a secao de APP PLANET, onde desenvolvidores apresentam o futuro de sotware para dispositivos móveis.

 

GreatMob

Wellyngton da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *