TENDÊNCIA E-COMMERCE EM 2017


Todos os anos a industria evolui deixando para trás várias tecnologias, quando falamos de E-Commerce não é diferente, sempre queremos abraçar o novo em tecnologia.
Abaixo algumas opiniões de especialistas no assunto de como moldar-se a esse novo futuro de E-Commerce em 2017.

1. O ENTENDIMENTO DO CLIENTE IRÁ HIPER-RÁPIDO
O entendimento do comportamento do cliente e dos padrões de usuário não dependerá mais das informações históricas.
Os novos softwares de mineração de dados baseadas em heatmap que ajudam a entender os clientes em uma base de hiper-rápida já existe no mercado. Essas ferramentas farão com que o cliente receba em real time, benefícios e ofertas personalizadas.

2. A PENETRAÇÃO MÓVEL CONTINUARÁ A CRESCER
A penetração móvel já proeminente em pesquisas de produtos de eCommerce, pedidos e entrega de produtos atingirá seu pico em 2017.
“Os smartphones serão responsáveis por 81% do tráfego de dados móveis em todo o mundo até 2020 – Cisco.”

3. CHATBOTS FORNECERÁ COMPRA ONLINE PESSOAL E INTERATIVA
Os assistentes virtuais foram preditos por muito tempo como trendsetters em comprar em linha. Enquanto chatbots servem informações de produtos de pré-venda de forma eficiente, assistentes de vendas virtuais podem ser mais eficientes no suporte pós-venda que entrará em vigor neste outono.
“Vendedor conectado ao cliente através da Internet irá entregar o melhor das lojas on-line e off-line”.

4. O COMÉRCIO SOCIAL ENTRARÁ NA IMAGEM PRINCIPAL
Facebook permitindo um mercado social como recurso para os grupos é apenas a ponta do iceberg das principais tendências de comércio eletrônico para assistir em 2017. Sites de redes sociais agora lunge adiante para colocar sua população maciça para melhor uso através da implantação de recursos do mercado.
“O que as redes sociais foram para este mundo nos últimos 10 anos, redes de mercado será os próximos 10.”

5. VERIFICAÇÕES EXIGEM MENOS INFORMAÇÕES
Com várias plataformas de e-Commerce como Magento indo para grandes revamps de seus processos de checkouts, checkouts será muito mais fácil e simplificado. Vendedores de cartões, tipo e outros detalhes não pessoais similares não serão solicitados repetidamente durante as caixas.
“De acordo com o Business Insider, pelo menos 25% dos compradores on-line abandonam seus carros porque o processo de check-out foi complicado ou não continha seu modo de pagamento preferido. Os checkouts aerodinâmicos darão uma experiência de compras livre de problemas para os clientes. ”

6. IOT FARÁ UMA ENTRADA SILENCIOSA
Internet das coisas vai remodelar eCommerce conectando dispositivos inteligentes todos os dias que vão desde smartphones para eletrodomésticos até mesmo carros conectados. Cada um desses dispositivos conectados pode dobrar-se como ponto de vendas (POS) ou canais de comércio exclusivo.
“De acordo com a Cisco, em 2020 haverá mais de 40 bilhões de dispositivos conectados. Volvo Sensus Park & Pay, tinta instantânea HP, pinos Pinterest Buyable, Telefonica Click e pizza são algumas marcas que já abraçaram eCommerce habilitado para IoT.

7. O PODER DE GRANDES DADOS PARA PROPELAR ECOMMERCE
Big Data – a palavra-chave em análise de dados vai reformar a indústria de eCommerce em uma miríade de maneiras. Aqui você vai com 4 deles:
. Carteira de produtos personalizados baseada no padrão de compras do cliente
. Preços otimizados e ofertas que aumentarão as taxas de conversão
. A loja on-line desenhada exclusivamente para cada cliente
. A publicidade online segmentada com precisão nítida

8. O CONTEÚDO INTERATIVO AUMENTARÁ O TRÁFEGO
As marcas de comércio eletrônico tentarão estimular o envolvimento do cliente:
. Seguir e etiquetá-los ativamente em placas sociais
. Engaging em Q & A sessões em blogs
. Criação de conteúdo interativo como vídeo, imagens e artigos
. Criar uma comuna através de boletins informativos, atualizações, notificações push, etc.

De acordo com Gallup, os clientes ativamente engajados podem dirigir até 44% mais visitas aos varejistas on-line.

GREATMOB
Wellyngton Silva

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